Grupo de pesquisa e desenvolvimento do feminino através da saúde, arte e educação

Sobre nós

O que é AZ ENCONTRAD@S?

SOMOS um Grupo de Auto Gestão que se ENCONTR@ para juntar as CARTAS do baralho e fomentar assuntos pertinentes da CONDIÇÃO FEMININA na contemporaneidade e promover a SAÚDE da nossa SOCIEDADE.

E O QUE ACONTECE NOS NOSSOS ENCONTROS?

AZ REUNIÕES são compostas por desenvolvimento de técnicas corporais, ciclos de leituras, troca de experiências pessoais, mostras de vídeos, etc.

MISSÃO

O Brasil é exemplo de transformações socio-economico-culturais que acontecem globalmente. Instalam-se novos paradigmas, é preciso assumir novas posturas, e a mulher deve acompanhar e protagonizar, ao lado do homem, estas mudanças.

O projeto Az Encontradas contempla palestras, conferencias, oficinas, workshops, exibições de vídeos, documentários, performances, exposições e outras manifestações que tragam à discussão assuntos pertinentes ao universo feminino.

As reuniões são compostas por desenvolvimento de técnicas corporais, ciclos de leituras, troca de experiências pessoais, mostras de vídeos, sempre alternando quem orienta as ações.

Nossos encontros permitem o diálogo com linguagem interdisciplinar para gerar compreensão, autonomia e autoconhecimento. Proporcionando para as mulheres um reencontro sobre o próprio corpo, oferecendo novos instrumentos para facilitar suas relações pessoais e profissionais.

Este é um projeto que quer trabalhar consciência, autoconsciência. Quer festejar uma história feminina.

OBJETIVOS

- Democratizar informações qualificadas, por meio de profissionais e estudiosos das questões femininas.
- Abrir espaço de discussão, estudos e práticas relacionados ao universo feminino.
- Desmistificar assuntos tratados ainda hoje como tabus, relacionados à sexualidade, fertilidade e saúde da mulher.
- Situar, socialmente,  as responsabilidades e direitos da mulher como mãe, esposa e profissional, dentro das conquistas históricas dos movimentos femininos a partir do século vinte.
- Sensibilizar, através das manifestações artísticas e culturais, a comunidade como um todo.
- Possibilitar o reconhecimento de  fontes alternativas de informação,  gerando novas conexões e a multiplicação desses conteúdos.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário